Projeto Rosas Sagradas

Você sabia que grande parte das mulheres em situação vulnerável não tem acesso a higiene e absorventes em seu período menstrual?

Muitas delas acabam usando trapos sujos e/ou miolo de pão para resolver o problema, já que a sociedade IGNORA que uma mulher menstrua, em média, 12 vezes por ano, de 5 a 7 dias por mês, somando 125 dias do ano em que elas estão desconfortáveis e impedidas de realizar atividades comuns, como sair de casa, buscar emprego ou cuidar dos filhos.

Pensando nisso o projeto 🌹ROSAS SAGRADAS🌹 foi criado para arrecadar itens de higiene pessoal para essas mulheres!

Hoje o projeto consegue auxiliar 100 mulheres por mês, entregando o Kit básico – carinhosamente batizado de MARIA.

Mas você pode nos ajudar a levar este projeto ainda mais longe e auxiliar mais mulheres em situação semelhante!

A cada dois cursos comprados aqui na Escola Chandra Matamba, doamos 1 kit mensal para o projeto Rosas Sagradas.

Você também pode realizar uma doação em dinheiro diretamente para o projeto.
Vakinha online aqui: http://vaka.me/1115908  ou pelo QR code ciclando no botão abaixo:
banner rosas sagradas

Conheça mais sobre o projeto 🌹

O Rosas Sagradas surgiu da ideia de devolver uma parte da dignidade de mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade, mulheres que carinhosamente chamo de Rosas do Asfalto, este é um projeto de mulheres apoiando mulheres que conseguem sentir no coração e entender quais são as dificuldades enfrentadas quando estamos menstruadas, só uma mulher pode entender o quanto dói, só uma mulher pode entender o quanto é desconfortável física e psicologicamente e só uma mulher pode entender como deve ser difícil usar um trapo no lugar do absorvente.

Hoje em dia são poucos os projetos sociais existentes que pensam nessa fase especifica da mulher que está na rua, muitos pensam em comida, roupas e até produtos de higiene, mas a menstruação por ser um TABU na sociedade, ainda é um assunto que poucos pensam.

Uma mulher saudável sangra pelo menos 12 vezes por ano de 5 a 7 dias por vez, uma mulher em situação de vulnerabilidade que não tem a saúde em dia, pode sangrar de formas diferentes, mas ainda assim sangra.

Até o momento 339 Rosas do Asfalto foram apoiadas graças a mulheres incríveis como você!

O projeto começou em março de 2020, ficou parado por conta da pandemia, e entregamos os 100 primeiros kits em 21/06, desde então mensalmente entregamos pelo menos 70 kits nas ruas de São Paulo.
Firmamos uma parceria com uma casa de acolhida de mulheres que sofreram abuso ou violência e tiveram que deixar seus lares, muitas vezes com uma mão na frente e outra atrás, nessa casa entregamos parte dos kits também.

🌹 Hoje os kits contém:🌹
Absorventes, lenço umedecido, desodorante, sabonete, pasta e escova de dentes, entre outras coisas que a cada mês a gente vai recebendo e distribuindo.

Recebemos também doações de itens de higiene em geral e roupas femininas.

Siga o projeto no instagram: